Acesso à informação
 Envie dúvidas e sugestões

Painel de Monitoramento do Mercado de Trabalho

A Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio de seu Observatório Nacional do Mercado de Trabalho, apresenta o Painel de Monitoramento Analítico do Mercado de Trabalho, criado para apoiar a gestão estadual e municipal das políticas públicas de emprego, trabalho e renda.

Este painel foi concebido para integrar e organizar, em um ambiente único e de fácil utilização, dados que possam ajudar os gestores estaduais e municipais, alem de conselheiros de políticas de emprego e entidades da sociedade civil ligadas ao mundo do trabalho, a formular suas respectivas estratégias de inclusão produtiva e combate ao desemprego. Nesta primeira versão, ele traz informações mensalmente atualizadas, para todos os estados e para cada um dos 5.570 municípios brasileiros, sobre a movimentação do mercado de trabalho formal e sobre a evolução do rendimento auferido pelos seus trabalhadores.

Com esta iniciativa, espera-se ampliar o acesso a informações sobre mercado de trabalho e, assim, qualificar a gestão das políticas de emprego e a participação dos atores que exercem o controle social.

Comportamento do Emprego Formal
Comportamento dos Rendimentos
Voltar para o topo